Signal: app de chat seguro usado por Snowden chega ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Signal: app de chat seguro usado por Snowden chega ao Android

Edward Snowden, o ex-técnico que expôs segredos da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos e hoje vive escondido na Rússia, precisa falar com os amigos e contatos de uma forma segura. Para isso, ele utiliza um serviço mobile que já existia para o iOS e, a partir de agora, também pode ser aproveitado no Android.

Trata-se do Signal Private Messenger, da Open Whisper Systemas. O app permite a troca de mensagens e a realização de chamadas com criptografia end-to-end, o que significa que o conteúdo só é revelado com uma chave de ativação que fica no seu aparelho e no do destinatário. Ou seja, nem mesmo a desenvolvedora pode ler as conversas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim como em outros serviços, o app usa o seu próprio número do celular e a agenda de contatos, sem exigir conexão ou login com outra ferramenta (como o Facebook, por exemplo).

O Signal já existe no iOS para download e, anteriormente, a desenvolvedora tinha dois apps que faziam o serviço no Android: o RedPhone o TextSecure. O primeiro agora pode ser desinstalado, enquanto o segundo é que será atualizado para virar o novo serviço. Você já pode baixar o app no Android por este link.

Você utiliza criptografia? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.