iOS 11 está chegando, confira as novidades

1 min de leitura
Imagem de: iOS 11 está chegando, confira as novidades

Para os fãs da Apple, essa última semana foi bastante agitada. Se você acompanhou o evento de lançamento dos novos dispositivos da marca da Maçã, você viu os tão aguardados novos iPhones nos modelos 8 e X. Para ir além, houve também anúncios a respeito do Apple Watch e da Apple TV.

Enquanto isso, o iOS também será atualizado nos próximos dias. A versão 11 do sistema criado pela Apple chegará para os usuários oficialmente no dia 19, trazendo alterações no sistema e, principalmente, prometendo deixar tudo mais simples e ocupando menos espaço na memória do smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Central de Controle passará por mudanças na nova atualização – principalmente para quem possui um iPhone 6s ou superior, com o recurso 3D Touch. Agora, será possível personalizá-la com os aplicativos que você achar mais úteis. A App Store e o teclado também tiveram algumas alterações. E, por fim, tudo indica que a Siri terá melhorias no reconhecimento da sua voz e ficará mais eficiente e menos robótica.

Já no caso dos iPads, os usuários poderão adicionar mais aplicativos ao dock localizado na parte inferior da tela. A forma de acessá-lo também ficará mais simples, uma vez que será possível utilizá-lo, mesmo em outro aplicativo, apenas deslizando o dedo da parte de baixo da tela para cima. Assim, você pode trocar de telas mais facilmente, sem ter que voltar à tela inicial.

Outras novidades

Um recurso interessante do iOS 11 é também a possibilidade de conectar às redes Wi-Fi sem a necessidade de passar a senha para o usuário. A conexão será feita de forma simples: basta aproximar o dispositivo desejado de um outro com iOS – por exemplo, deixar seu iPhone perto do Mac.

Em seguida, uma janela aparecerá no dispositivo do dono da rede utilizada, perguntando se ele deseja compartilhar a rede. Depois de concordar, a senha será enviada automaticamente e a conexão será realizada sem a necessidade de digitar nada. Prático, não?

O iOS 11 será liberado para os consumidores na próxima terça e estará disponível para os dispositivos posteriores ao iPhone 5S. Já em relação aos iPads, a atualização chegará desde os iPads Mini até os iPads Pro de segunda geração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.