Transferir arquivos de um computador com Windows para um Mac é muito simples. A Apple possui uma ferramenta chamada Assistente de Migração do Windows, que promete fazer essa transferência de maneira prática.

Antes de começar, é preciso que os dois computadores estejam conectados na mesma rede. O download do Assistente de Migração do Windows pode ser feito no site da Apple — clique aqui para a versão macOS Sierra e aqui para OS X El Capitan ou inferior.

Como usar

  • Faça a seleção dos arquivos que você deseja transferir.
  • Abra o Assistente de Migração e siga os passos iniciais de instalação.
  • Uma janela deve abrir com o Assistente de Configuração.
  • Siga as instruções do programa e escolha a opção "De um PC com Windows".
  • Na lista de dispositivos, clique no seu computador com Windows e aguarde até que ambos os computadores mostrem um código de acesso.
  • No Mac, observe a lista com dados a serem transferidos e escolha os desejados.

Pronto! Os seus arquivos serão todos transferidos para o local de sua escolha.

Cupons de desconto TecMundo: