Você já se perguntou quanto tempo passa utilizando seus apps favoritos? Com aplicativos de mensagens de texto sendo usados o tempo inteiro e outros que são lançados diariamente para as mais diversas funções, é fácil acabar gastando muitos minutos no celular – e, às vezes, até mais do que esperamos. Mesmo assim, é difícil ter certeza desse cáculo.

É verdade que é possível baixar (mais) apps para monitorar o tempo gasto em cada aplicativo, mas seria muito mais fácil e cômodo se o smartphone tivesse uma opção nativa para isso, certo?

A boa notícia para os usuários do iOS é que há uma ferramenta disponível pelo próprio sistema que mostra o tempo gasto em cada aplicativo.

Veja como é fácil acessá-la:

  1. Abra o app “Ajustes” e role a tela para encontrar a opção “Bateria”

  1. Toque no item para abri-lo

  1. Desça um pouco a tela e você verá uma lista de apps e um pequeno relógio

  2. Toque no ícone do relógio para ver o tempo gasto em cada aplicativo

Você pode visualizar os apps mais utilizados no último dia ou na semana  porém, essa opção pode variar de acordo com a versão do iOS. Os apps mais utilizados serão listados primeiro, de modo que você terá uma noção daqueles que tomam mais de seu tempo.

Logo ao lado do nome do aplicativo, está marcado o tempo de uso e a porcentagem de bateria que o app consome. Assim, fica fácil ver quais apps são mais utilizados e podem diminuir sua produtividade. Vale lembrar que a função está disponível para iPhones e iPads.