Uber passa a aceitar paradas extras nas corridas; veja como usar o recurso

1 min de leitura
Imagem de: Uber passa a aceitar paradas extras nas corridas; veja como usar o recurso

Recentemente, a empresa de transporte particular Uber adicionou uma função interessante em seu aplicativo. Agora, quando solicitar uma corrida, o usuário pode adicionar até três paradas extras no trajeto, de modo que não é preciso mais pedir para que o motorista pare em algum lugar e continue o percurso apenas depois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você pode adicionar no máximo três endereços diferentes, sempre respeitando um limite de 3 minutos de espera. Caso acabe demorando mais tempo do que o pedido pelo app, o valor da corrida será alterado, de modo que haverá cobranças pelo intervalo extra. A possibilidade de escolher entre uberX, uberBAG e SELECT foi mantida, mesmo que haja paradas.

A nova função facilitará as coisas para os usuários que precisam ir rapidamente para alguns locais extras, já que não é mais necessário esperar a corrida anterior ser finalizada e começar uma nova para o destino seguinte – algo que pode ser incômodo e demorado para o motorista e o usuário.

Considerando que o sistema do aplicativo já busca novas corridas conforme a atual vai acabando, adicionar o trajeto com antecedência também evitará que o motorista aceite outras corridas e não consiga o levar ao seu destino final, além de ser mais fácil de calcular a melhor rota para que você chegue lá.

Outra vantagem da novidade é o cálculo direto do preço final da corrida; o aplicativo realizará o cálculo do valor total com as paradas e exibi-lo ao usuário, de modo que não haverá surpresas com o valor a ser pago.

A boa notícia é que o recurso está disponível tanto para Android quanto para iOS. Em ambos os sistemas, o processo é praticamente o mesmo: basta inserir o endereço de partida assim como você já fazia e, em seguida, tocar no botão de “+” ao lado da caixa de endereço do destino.

Caso a nova função ainda não tenha aparecido em seu smartphone, basta atualizar o app pelo Google Play ou Apple Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.