Atenção: este tutorial é voltado para iniciantes no aplicativo

O Uber já costuma ser o destino certo de muitas pessoas que buscam um conforto extra e ainda pagar um valor inferior ao cobrado por um táxi comum. Recentemente, a companhia por trás do aplicativo trouxe para São Paulo até a possibilidade de chamar um helicóptero com preços mais em conta. Porém, não estamos aqui para falar disso, mas sim da categoria mais barata possível, a UberPOOL.

Por meio da UberPOOL, você consegue pagar até 40% do preço de uma corrida da categoria UberX. Ou seja, o preço acaba saindo absurdamente mais barato. Isso acontece porque o modo divide a viagem/tarifa com outros passageiros que tenham rotas parecidas com a sua, dessa forma, tudo acaba sendo dividido entre "desconhecidos".

Hoje, a Uber conta com as seguintes categorias e subcategorias:

  • UberX: comum, uberPOOL, uberBAG e uberBIKE
  • UberBLACK: comum e uberBAG
  • UberCOPTER: apenas heliportos selecionados

Agora, siga os passos abaixo para entender como utilizar o uberPOOL e deixar as suas viagens mais em conta.

Primeiro passo

Com o Uber baixado e instalado no seu smartphone, abra o aplicativo e faça o registro. Assim que esses passos forem tomados, você vai ver uma tela parecida com a mostrada na imagem. Garanta que o destaque em azul esteja em "uberX" — a mesma coisa para a figura do carro. Agora, toque em "Definir local de partida".

Escolha o uberX

Segundo passo

Em "Destino Solicitado", você precisa adicionar o endereço do ponto final de sua viagem. Após a adição, toque lá embaixo em "SOLICITAR uberX".

Adicione o endereço

Terceiro passo

Assim que você solicitar um veículo, os preços vão ser mostrados. São duas opções: "Carro compartilhado" ou "Seu próprio carro". A opção do POOL vai ser ativada quando você selecionar a área na esquerda, como na imagem. Então, "Solicitar POOL".

Selecione "Carro compartilhado"

Quarto passo

Pronto. Agora a Uber vai procurar um motorista e, quando encontrar, você vai acompanhar o trajeto dele até você. Chegando, só entrar no carro e curtir a viagem mais barata.

Agora é só esperar!

Cupons de desconto TecMundo: