Depois do Android, Google Assistente chega ao iOS em português

1 min de leitura
Imagem de: Depois do Android, Google Assistente chega ao iOS em português
Imagem: gottabemobile

A Google anunciou hoje (25) que o seu Assistente já está funcionando em português brasileiro também em dispositivos iOS. A ferramenta chega para concorrer com a Siri na plataforma da Maçã trazendo essencialmente as mesmas funcionalidades que possui no Android. Contudo, alguns recursos podem não ser tão funcionais quanto no Robô, uma vez que a Google não tem autonomia para integrar essa ferramenta diretamente no sistema da Apple.

O Assistente para Android em português foi anunciado pela Google na semana passada e se tornou compatível com todos os smartphones com Android 6.0 ou mais recentes. Para funcionar no iOS, a aplicação precisa da versão 9.1 ou superior do sistema operacional móvel da Maçã. É possível baixar e usar o Google Assistente para iOS em iPhones, iPads e iPods Touch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para tal, entretanto, o usuário precisa instalar este app em seu dispositivo, que é diferente do app de buscas da Google. O mecanismo de ativação também é diferente: em vez de apenas dizer “Ok, Google” para o celular, no iOS, a pessoa precisa desbloquear o aparelho, abrir o Google Assistente e tocar no ícone do microfone. Só então é que as perguntas e comandos podem ser ditados.

É possível pedir para que sejam criados lembretes e alarmes da mesma forma que acontece no Android

Ainda assim, é possível pedir para que sejam criados lembretes e alarmes da mesma forma que acontece no Android. O Assistente para iOS ainda consegue executar músicas específicas de acordo com o que o usuário requisita e também pode calcular trajetos para qualquer lugar. A ferramenta da Google ainda sabe interagir de forma divertida com as pessoas. Confira alguns bons exemplos disso aqui.

Além do Brasil, o Assistente da Google já está disponível em inglês nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido; em espanhol, no México; em francês, na França; e em alemão, na Alemanha. Novas regiões devem ser atendidas em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.