Empresa de seguro divulga ranking dos aparelhos mais confiáveis

2 min de leitura
Imagem de: Empresa de seguro divulga ranking dos aparelhos mais confiáveis
Fonte: Pitzi
Avatar do autor

Muito provavelmente alguns de nossos leitores já devem ter se deparado com ofertas de seguros para smartphones e outros eletrônicos. Esses são serviços que geram muitas dúvidas e é necessário avaliar se realmente vale a pena contratá-los. O TecMundo já discutiu esse assunto em duas oportunidades – aqui e aqui – e a leitura vale muito a pena para esclarecer todos os questionamentos.

Uma das companhias que presta esse tipo de serviço é o Clube Pitzi, empresa brasileira que oferece planos de proteção para os aparelhos de seus consumidores. Porém, tirando proveito de sua base de clientes, a companhia é capaz de montar um ranking com os dispositivos levando em consideração os defeitos e a quantidade de estragos apresentados pelos aparelhos.

Ranking e Índice de Confiabilidade Pitzi

O ranking apresentado a seguir mostra a lista dos aparelhos mais “confiáveis” de acordo com os critérios estabelecidos pela companhia. O Índice de Confiabilidade Pitzi é medido considerando os históricos de quebra, avaria e outros acidentes que podem acontecer com o dispositivo, sendo que os registros mais recentes têm maior peso na contagem.

Um indicador de 0 a 10 mostra o grau de “quebrabilidade” do aparelho, sendo 0 a pior nota e 10 a melhor. O ranking reúne os eletrônicos mais populares cadastrados na base de dados da companhia e é divulgado mensalmente para que os consumidores possam avaliar qual smartphone ou tablet oferece mais segurança contra danos e defeitos.

  1. Samsung Galaxy Win Duos / nota: 8,5
  2. Samsung Galaxy S5 / nota: 8,1
  3. Apple iPhone 5s / nota: 7,8
  4. Apple iPhone 4S / nota: 7,4
  5. Samsung Galaxy S4 Mini Duos / nota: 7,3
  6. iPhone 4 / nota: 7,3
  7. Motorola Moto G / nota: 7,3
  8. Motorola Moto X / nota: 6,1
  9. Samsung Galaxy S4 / nota: 5,9
  10. Multilaser M8 / nota: 4,7

E as outras fabricantes?

Como é possível notar ao analisar o ranking acima, algumas fabricantes famosas de smartphones e tablets não constam nessa lista produzida pela Pitzi. Esse é o caso da LG, Sony e Nokia, por exemplo, empresas que produzem aparelhos que são muito populares em nosso país. Porém, isso provavelmente deve acontecer porque a lista só considera os produtos dos clientes atendidos pelos serviços da Pitzi e não todas as opções disponíveis no mercado.

Além disso, o Índice de Confiabilidade Pitzi considera os acidentes mais recentes como tendo um peso maior na composição do ranking, o que favorece aquelas companhias que investiram na qualidade de seus produtos.

No entanto, é importante ressaltar que nenhum eletrônico está 100% livre dos acidentes e defeitos que acontecem nos dispositivos. Por isso, mesmo que você tenha o aparelho número um do ranking, pode ser que você enfrente problemas por causa de mau funcionamento ou danos causados por quedas ou batidas acidentais.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Empresa de seguro divulga ranking dos aparelhos mais confiáveis