8 casemods mais alucinantes de 2012

3 min de leitura
Imagem de: 8 casemods mais alucinantes de 2012

Não basta ser potente, é preciso ser bonito e conceitual. Os casemods atraem um grande número de fãs. Mais do que um simples hobby, modificar os gabinetes — e muitas vezes o hardware em função de uma proposta diferenciada — é a melhor maneira de mostrar ao mundo o seu talento e algumas de suas verdadeiras paixões.

O ano de 2012 tem sido extremamente positivo para os aficionados desse trabalho que une arte e tecnologia. O Tecmundo separou algumas das criações mais interessantes divulgadas neste ano. São peças feitas para disputa de campeonatos ou até mesmo para simples exibições. Vale tudo na hora de criar a peça mais bonita de todas. Que tal escolher o seu preferido?

AzTtec

(Fonte da imagem: Reprodução/Bit-Tech)

Imagine transformar o gabinete do seu computador em uma escultura asteca. O casemoder dmcgrath, de San Francisco (EUA), demorou quase um ano para dar vida ao seu projeto e o resultado final é a impressionante obra de arte que você confere na foto acima. A construção do case foi feita com peças em acrílico sobre uma base de madeira. Você pode conferir uma galeria completa de imagens clicando aqui.

Acronym

(Fonte da imagem: Reprodução/Bit-Tech)

Criado pelo casemoder Achron, o mini-ITX HTPC demorou um ano para ficar pronto. Usando peças em acrílico e plástico, a peça ganhou um formato diferenciado, que mais se assemelha ao de um console. O visual moderno e futurista esconde um computador potente e compatível com os principais lançamentos em jogos da atualidade.

Blue Horizon

(Fonte da imagem: Reprodução/Bit-Tech)

Com lateral em acrílico e detalhes em azul e verde translúcidos, o Blue Horizon é uma criação de riekmaharg2. O projeto utiliza refrigeração líquida e se revela uma máquina potente, com tecnologia de ponta. O modelo é um dos mais bonitos em termos de design e também foi criado para participação em campeonatos.

The Mineral Oil PC

(Fonte da imagem: Reprodução/Bit-Tech)

Um computador ou um aquário? Como o próprio nome indica, o Mineral Oil PC é uma máquina que utiliza óleo mineral para manter a refrigeração em uma temperatura ideal. O visual impressiona, mas as configurações também merecem destaque: CPU Intel Core i7 860, duas placas de vídeo ATI HD5850, dois HDs de 1 TB e SSD de 128 GB.

Cray-1

(Fonte da imagem: Reprodução/HardOCP)

Daryl Brach é o criador do Cray-1, esse curioso casemod em formato circular com design que remete aos anos 70. O casemod é inspirado no dos primeiros supercomputadores, que à época eram utilizados para pesquisas de meteorologia e climatologia, além de análise estrutural de dados e pesquisa de petróleo.

Nuclear Fusion Generator in Post-Apocalypt

(Fonte da imagem: Reprodução/MNPCTech)

O Nuclear Fusion Generator in Post-Apocalyptic transformou o PC em uma pequena usina nuclear. As imagens foram exibidas em um tópico do HardForum pelo pessoal do site MNPC Tech e não demorou para que as fotografias se espalhassem por toda a internet. Sua configuração também é impressionante, trazendo um processador Intel Core i7 970, uma placa de vídeo ASUS GTX 560 e 12 GB de memória RAM DDR 3.

Homem de Ferro

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Apresentado durante a Campus Party Brasil 2012, o casemod do Homem de Ferro fez bastante sucesso junto ao público. A criação é de Alexandre Ferreira, paulista de Mogi das Cruzes. Ele criou um boneco em tamanho real que, além de servir como computador, possui articulações eletrônicas. Embora não tenha uma configuração robusta, o modelo impressionou pela criatividade.

Coringa

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Também apresentado na Campus Party Brasil 2012, o casemod inspirado no Coringa é uma criação do baiano Maciel Barreto. Campeão mundial do concurso Cooler Master Contest em 2009, ele é responsável ainda por outros projetos, como um casemod inspirado no personagem Kratos, de God of War.

Fonte: HardOCP, Bit-Tech (1, 2, 3) e  Guru 3D

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.