Hacker cria aparelho que consegue abrir qualquer cadeado com segredo

1 min de leitura
Imagem de: Hacker cria aparelho que consegue abrir qualquer cadeado com segredo

O hacker Samy Kamkar publicou um guia de como abrir um cadeado com senha em oito passos ou menos. Entretanto, o procedimento pode resultar bastante demorado, e isso motivou o programador a criar um projeto que automatize a tarefa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Utilizando uma placa Arduino e algumas outras peças que podem ser facilmente conseguidas em uma loja de materiais eletrônicos, Samy bolou um aparelho que, em 30 segundos ou menos, pode abrir qualquer cadeado com senha.

Chamado “Combo Breaker”, o dispositivo custa aproximadamente US$ 100 (R$ 300). Samy utilizou uma impressora 3D para criar a tampa que se encaixa ao rotor do cadeado, mas é possível improvisar essa peça utilizando outras soluções. Afinal de contas, é difícil imaginar uma engenhoca que se encaixe em qualquer modelo de trava.

No vídeo oficial hospedado no YouTube, o hacker comenta sobre a criação do aparelho e dá muitas dicas para quem tiver interesse em fazer o seu próprio “Combo Breaker”. Quem realmente quiser construir um modelo parecido, pode conferir todos os pormenores do projeto aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.