Não é de hoje que se ouve falar na importância de visitar sites seguros e manter um antivírus atualizado para ajudar a proteger a sua máquina. Entretanto, ainda há a necessidade de se preocupar com páginas de terceiros que acessam ocultamente a sua sessão de navegação, e é para impedir essas tentativas que a F-Secure disponibilizou o Freedome. 

De acordo com as informações divulgadas, o Fredome torna os usuários invisíveis a rastreadores, hackers e espiões, além de trazer a opção Private Search, que ajuda aqueles que utilizam desktops a obter os resultados de seus mecanismos de pesquisa sem o rastreamento. Com ela, as solicitações de pesquisa são enviadas anonimamente aos mecanismos de busca, mascarando o endereço de IP real para garantir o anonimato. 

“A F-Secure está combinando o poder da pesquisa à privacidade do Freedome para que as suas informações privativas fiquem escondidas. Provavelmente você sequer desejaria que a sua própria família conhecesse todo o seu histórico de pesquisas na web. Por que entregar de graça essas informações a qualquer um?”, explicou Samu Konttinen, vice-presidente executivo de segurança do consumidor da F-Secure. 

O Freedome, que pode ser testado gratuitamente por 14 dias em qualquer dispositivo Android e iOS ou computador (ele é vendido em assinaturas de 12 meses em grupos de 1, 3 ou 5 dispositivos), também traz a característica App Security para Android, que bloqueia a instalação de aplicações nocivas que tentam roubar informações pessoais, causar danos ao seu conteúdo ou usar o seu dispositivo para propósitos ilegais.

Cupons de desconto TecMundo: