Qualcomm adiciona a tecnologia SafeSwitch ao Snapdragon 810 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm adiciona a tecnologia SafeSwitch ao Snapdragon 810 [vídeo]

A Qualcomm anunciou nesta sexta-feira (9) que vai adicionar a tecnologia SafeSwitch ao aguardado processador Snapdragon 810. A solução desenvolvida pela companhia é parte essencial do novo hardware, permitindo que você desative totalmente seu dispositivo e proteja dados pessoais caso ele seja roubado.

Devido a suas características, a solução desenvolvida pela empresa promete ser muito mais segura que recursos semelhantes presentes em sistemas operacionais ou aplicativos. Como modificar certas partes do hardware de um smartphone não é algo exatamente fácil, a empresa espera que isso desestimule o roubo e a revenda de aparelhos.

Do ponto de vista do consumidor, a solução funciona de forma semelhante aos sistemas Device Manager (Android) e Find My iPhone (Apple). Assim, você vai poder transmitir mensagens a um smartphone perdido, bloquear suas funções ou eliminar totalmente qualquer dado presente nele, em último caso.

Como o SafeSwitch entra em ação no momento em que o boot de um aparelho ocorre — antes mesmo de o sistema operacional ser iniciado — isso significa que ladrões vão ter bastante dificuldade em impedir seu funcionamento. A Qualcomm promete oferecer as ferramentas de software básicas para a implementação da solução, cujo funcionamento deve ficar a cargo de cada uma de suas parceiras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.