Java: governo dos EUA afirma que atualização não é o suficiente

1 min de leitura
Imagem de: Java: governo dos EUA afirma que atualização não é o suficiente

(Fonte da imagem: Reprodução/Reuters)

Como você já deve ter visto aqui no Tecmundo, um problema muito grave foi encontrado na segurança do plugin Java. Por conta disso, hackers podem ter acesso ao seu computador e instalar uma série de programas sem que você saiba, o que pode resultar em problemas dos mais diversos tipos, como roubo de identidade, por exemplo.

Como o Java é usado em milhares de sites, o Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos divulgou um comunicado aconselhando as pessoas a desativarem o plugin em suas máquinas. Para que esse problema não se alastrasse ainda mais, a Oracle — empresa responsável pelo software — lançou uma atualização que prometia acabar com as falhas encontradas.

Será que funcionou?

Segundo especialistas do governo norte-americano, o Java ainda apresenta algumas brechas que podem ser usadas por hackers para o roubo de senhas de cartões de crédito e outros crimes do gênero — ou seja, manter os plugins ativos ainda é algo perigoso para a segurança do seu computador.

Além disso, é necessário entender que o Java não começou a ser perigoso de repente, pois inúmeros especialistas afirmaram que o software continha brechas na sua segurança. Contudo, essas falhas só começaram a ficar em evidência em 2012, no mês de agosto, depois que vários problemas graves ocorreram.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.