Gangue de ransomware alega ter 200 GB em dados roubados da Epic Games

1 min de leitura
Imagem de: Gangue de ransomware alega ter 200 GB em dados roubados da Epic Games
Imagem: Getty Images/Reprodução

Uma gangue de ransomware que está há pouco tempo em atividade afirma ter invadido os servidores da Epic Games. O grupo, conhecido como Mogilevich, diz ter "silenciosamente" realizado um ataque contra a empresa dona de Fortnite e da Epic Games Store.

Segundo o aviso da gangue, foram roubados 189 GB de dados. As informações incluem endereços de e-mail com senhas, informações pessoais, dados de pagamento, códigos-fonte e "muitos outros dados".

O Mogilevich ainda não publicou provas de que realmente conseguiu acesso aos servidores. Entretanto, o comunicado informa que os responsáveis colocaram os dados à venda até o dia 4 de março — tanto para criminosos interessados em ter acesso aos arquivos quanto para a própria companhia, se ela deseja resgatar as informações.

O aviso da gangue sobre a suposta invasão aos servidores da Epic Games.O aviso da gangue sobre a suposta invasão aos servidores da Epic Games.Fonte:  Cyber Daily/Reprodução 

Até o momento, não há informações sobre os valores envolvidos no pedido de resgate. De acordo com vários levantamentos do setor de cibersegurança, ataques do tipo ransomware cresceram em 2023. A recomendação das autoridades, entretanto, é de que o pagamento nunca seja feito aos bandidos.

Segundo o site Cyber Daily, que foi o primeiro a noticiar o ransomware, o grupo supostamente responsável é relativamente novo no setor. Outros alvos da mesma gangue incluem a Infiniti USA, uma subsidiária da montadora Nissan, e a suspeita é de que os invasores tenham origem russa.

Epic Games ainda não se pronunciou

Até agora, a Epic Games comentou oficialmente o caso. Caso ela confirme a invasão, essa será a segunda grande companhia da indústria de games alvo de um ransomware em pouco tempo.

No final de 2023, a Insomniac Games, desenvolvedora dos últimos jogos do Homem-Aranha, foi vítima de um vazamento de grandes proporções que divulgou até materiais de um título ainda em produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.