Insomniac Games, desenvolvedora de Spider-Man 2, é alvo de ransomware

1 min de leitura
Imagem de: Insomniac Games, desenvolvedora de Spider-Man 2, é alvo de ransomware
Imagem: Insomniac Games

A Insomniac Games, desenvolvedora do jogo Spider-Man 2, foi alvo de um ataque ransomware nesta terça-feira (12). O grupo Rhysidia alega ter roubado dados pessoais de funcionários e informações não lançadas do próximo game do estúdio, Wolverine.

As informações vazadas vão de passaportes digitalizados de funcionários, e-mails e documentos confidenciais, incluindo dados de Yuri Lowenthal, dublador de Spider-Man 2 em inglês.

A Insomniac Games foi alvo de um ataque ransomware nesta terça (12).A Insomniac Games foi alvo de um ataque ransomware nesta terça (12).Fonte:  Insomniac Games 

O grupo também afirma ter prints e artes de Wolverine, atualmente em desenvolvimento pelo estúdio. As informações incluem personagens da Marvel que aparecem no jogo.

A Insomniac Games precisa pagar o resgate dos dados em até sete dias, ou o grupo Rhysida vai publicar o conteúdo roubado na internet. Os dados também foram colocados em leilão na internet por um lance inicial de 50 bitcoin (R$ 10,2 milhões, aproximadamente).

"Com apenas 7 dias, aproveite a oportunidade para fazer lances em dados exclusivos, únicos e impressionantes", anunciou o grupo.

Somente a Insomniac foi afetada

Em um comunicado enviado a VGC, a Sony confirmou o ataque, mas disse que não há indícios de que outras partes da empresa foram afetadas. "Estamos cientes de relatos de que a Insomniac Games foi vítima de um ataque de segurança cibernética. Estamos atualmente investigando esta situação. Não temos motivos para acreditar que quaisquer divisões da SIE ou da Sony tenham sido afetadas", pontuou a empresa.

Este não é o primeiro ataque a atingir a Sony em 2023. Em outubro deste ano, a companhia confirmou o vazamento de dados cerca de 6,8 mil funcionários e ex-funcionários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.