Samsung confirma que sofreu invasão e roubo de dados no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Samsung confirma que sofreu invasão e roubo de dados no Reino Unido
Imagem: Getty Images/Reprodução

A fabricante sul-coreana Samsung confirmou que teve servidores acessados por cibercriminosos ao longo de um ano inteiro.

Segundo o site TechCrunch, que obteve um comunicado de uma agência que representa a companhia, a Samsung "foi alertada recentemente sobre um incidente de segurança" que resultou no acesso não autorizado de dados pessoais de clientes por invasores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As informações pessoais acessadas foram de clientes da loja digital da Samsung no Reino Unido, sem afetar outras regiões. Entretanto, a empresa não detalhou quantas pessoas foram afetadas pela invasão e nem como os cibercriminosos tiveram acesso a esses dados.

Até o momento, nenhum grupo de cibercrimes reivindicou a autoria da invasão. Autoridades britânicas de proteção de dados já foram acionadas e devem investigar o caso.

A invasão da Samsung no Reino Unido

De acordo com um e-mail enviado pela companhia aos clientes que foram vítima do roubo de dados, a confirmação da invasão aconteceu somente nessa segunda-feira (13).

A invasão aos dados dos clientes afetou apenas moradores do Reino Unido.A invasão aos dados dos clientes afetou apenas moradores do Reino Unido.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Entretanto, o acesso aos servidores da companhia já pode ter acontecido há bastante tempo: as informações roubadas são de pessoas que fizeram compras na plataforma online da marca no Reino Unido entre 1º de julho de 2019 e 30 de junho de 2020.

As informações acessadas incluem nome, número de telefone, endereço residencial e e-mail — dados que podem ser usados para ações criminosas no nome das vítimas ou aplicação de golpes contra essas pessoas, por exemplo.

Dados financeiros não foram afetados, como detalhes de cartões de crédito ou senhas para contas com possíveis formas de pagamento ativas. Em 2022, a Samsung confirmou uma invasão muito parecida em termos de informações vazadas, porém afetando clientes dos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.