Como evitar golpes na compra de ingressos para shows?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como evitar golpes na compra de ingressos para shows?
Imagem: (GettyImages/Reprodução)

Com o fim das medidas restritivas impostas pela pandemia de covid-19, os últimos meses estiveram cheios de anúncios de shows que vão acontecer no Brasil, não é mesmo?

Além dos artistas internacionais que já passaram pelo país entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023, há a expectativa de muitos outros chegando em breve por aqui.

Porém, o início da venda de ingressos também pode significar o começo de uma grande dor de cabeça para algumas pessoas. Com filas oficiais praticamente impossíveis e cambistas concorrendo pelos bilhetes, o campo é perfeito para ocorrerem diversos golpes.

kaspersky ingresso showÉ importante adotar algumas práticas de proteção no ambiente online para não cair em golpes. (GettyImages/Reprodução)

Mas não se preocupe, é possível se proteger de alguns deles e ainda contar com a proteção extra da Kaspersky. Confira algumas dicas abaixo!

Golpes na compra de ingressos para shows: como se prevenir?

Antes de qualquer coisa, lembre-se de que comprar ingressos com cambistas é um risco. Os ingressos podem ter sido fraudados, estarem cancelados, clonados e, ao comprar em sites ou de pessoas que não são oficiais dos eventos, você estará vulnerável diante de algum problema.

É comum que, no dia dos shows, muitos vendedores do tipo fiquem dispostos na porta do local, oferecendo ingressos por preços muitas vezes exorbitantes. Porém, a prática também acontece no ambiente virtual meses antes de tudo acontecer.

Em vista disso, vale lembrar que há também pessoas que compraram ingressos e não vão conseguir comparecer no dia do show por conta de imprevistos. Os cambistas acabam atrapalhando o repasse desses ingressos, já que despertam a desconfiança dos fãs de diversas maneiras.

Embora os sites oficiais já tenham adotado determinadas medidas para dificultar o acesso dos cambistas, incluindo a titularização dos ingressos com documentos básicos, ainda existem brechas perigosas que pessoas mal-intencionadas conseguem acessar para se dar bem.

Principalmente em portais de revenda, é interessante ficar atento a esses detalhes para saber se um ingresso pode ser falso. No entanto, nada garante que as informações contidas ali também não tenham sido fraudadas. E ainda existem sites que estão dispostos a clonar seus dados financeiros.

kaspersky ingresso showGolpes online sobre ingressos de shows preocupam pessoas do Brasil inteiro. (GettyImages/Reprodução)

Mas você pode ter uma parceira para te ajudar nesses momentos. A Kaspersky, por exemplo, possui diversos produtos e serviços focados em cibersegurança, incluindo antivírus, sistemas de proteção de pagamentos e proteção contra ameaças digitais.

Ao ter algum de seus aplicativos ou softwares instalados nos seus dispositivos, você poderá receber alertas sobre a confiabilidade de determinadas plataformas e portais. Afinal, proteger seus dados é uma prática fundamental para se estar no ambiente digital.

“Passos simples, como não compartilhar seus números de cartão ou códigos de segurança com terceiros, bem como verificar os sites ou aplicativos onde essas informações são inseridas, podem ajudá-los a evitar serem vítimas de fraudes e outros prejuízos", destacou Fabio Assolini, diretor de Análise e Pesquisa para a América Latina da Kaspersky.

A Kaspersky também sugere que os compradores desconfiem sempre que os preços de determinados shows forem muito baixo, pois é quase certeza que se tratam de golpes.

Além disso, a companhia recomenda evitar comprar ingressos de terceira mão na maioria dos casos e solicitar ajuda do banco para informar sobre qualquer movimentação estranha. Assim, em caso de clonagem de dados dos seus cartões, você será o primeiro a saber e terá tempo hábil para agir em sua própria defesa.

Conte com a Kaspersky

kaspersky ingresso showSoluções de proteção e cibersegurança da Kaspersky são essenciais para ajudar a evitar golpes. (GettyImages/Reprodução)

Entre as soluções de segurança e privacidade para navegação online, estão os pacotes da Kaspersky, como Kaspersky Standard, Kaspersky Plus e Kaspersky Premium.

Em linhas gerais, além dos benefícios já citados anteriormente, você ainda conta com remoção de vírus já existente, navegação segura na Web, otimização de desempenho, gerenciamento de senhas, proteção anti-malware e anti-ransomware, junto de um firewall bidirecional, sistema antiphishing e muito mais!

Portanto, não perca tempo! Acesse agora mesmo a plataforma da Kaspersky para conhecer mais sobre seus produtos e serviços e, assim, ficar mais tranquilo no momento em que for comprar ingressos para shows pela internet!

Como evitar ser hackeado?

Navegar de forma segura na internet e fazer compras sem correr riscos parece um sonho não é mesmo? Entenda nesse vídeo maneiras para evitar ser hackeado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.