Apple lança Rapid Secure Response (RSR) para correções rápidas de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança Rapid Secure Response (RSR) para correções rápidas de segurança
Imagem: GettyImages

Nesta última segunda-feira (1), a Apple lançou o recurso Rapid Secure Response (RSR) para os consumidores de dispositivos iOS e macOS. O RSR é um tipo de atualização rápida de correções de segurança para os aparelhos da Apple, assim, os usuários não precisam receber o recurso de segurança sem a necessidade de instalar uma atualização de software completa.

Após extensos testes na atualização beta do iOS e macOS, a Apple disponibilizou o Rapid Security Response para corrigir rapidamente as vulnerabilidades de segurança do iPad, iPhone e Mac. Até então, essas correções eram lançadas em atualizações mais completas, contudo, a companhia criou um novo método rápido para proteger os dispositivos dos usuários da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O Rapid Security Responses é um novo tipo de lançamento de software para iPhone, iPad e Mac. Ele oferece importantes melhorias de segurança entre as atualizações de software — por exemplo, melhorias no navegador Safari, na pilha de estrutura WebKit ou em outras bibliotecas críticas do sistema”, é descrito em um comunicado oficial da Apple.

Quando o recurso estiver ativado, a versão do software será apresentada com uma letra após os números, por exemplo, macOS 13.3.1 (a).Quando o recurso estiver ativado, a versão do software será apresentada com uma letra após os números, por exemplo, macOS 13.3.1 (a).Fonte:  iMore 

Como ativar o Rapid Security Response

iPhone ou iPad

  • Vá em "Ajustes" e clique em "Geral";
  • Selecione "Atualização de Software"  e depois "Atualizações Automáticas";
  • Agora, basta ativar a opção "Respostas de Segurança e Arquivos do Sistema".

Mac

  • Selecione o menu Apple e clique em "Configurações do sistema";
  • Clique em "Geral" na barra lateral e clique em "Atualização de software";
  • Clique no botão "Mostrar detalhes" ao lado de "Atualizações automáticas" e ative a opção "Respostas de Segurança e Arquivos do Sistema".

De qualquer forma, o recurso Rapid Security Responses será ativado automaticamente — caso necessário, será requisitada uma reinicialização do dispositivo. Contudo, se você desejar desativar a configuração, as correções de segurança serão incluídas em uma atualização mais completa em algum momento no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.