Plex confirma vazamento de dados e solicita redefinição de senhas

1 min de leitura
Imagem de: Plex confirma vazamento de dados e solicita redefinição de senhas
Imagem: Plex/Divulgação

O Plex, popular serviço de streaming gratuito sediado nos Estados Unidos, confirmou hoje (24) ter sofrido vazamento de dados que pode ter afetado algumas informações sigilosas de quem possui cadastro na plataforma. A empresa está enviando e-mails aos usuários para notificá-los sobre o problema.

Detalhes sobre a campanha maliciosa não foram divulgados, mas a plataforma, que também funciona como agregadora de apps de streaming e mídia pessoal, confirmou a exposição de dados como nome de usuário, endereço de e-mail e senhas. Por outro lado, informações financeiras, como número de cartão de crédito, não foram acessadas.

“Ontem (23), descobrimos atividades suspeitas em um de nossos bancos de dados. Imediatamente iniciamos uma investigação e parece que um terceiro conseguiu acessar um subconjunto limitado de dados que inclui e-mails, nomes de usuário e senhas criptografadas”, anunciou a empresa, na mensagem enviada aos usuários.

Usuários estão sendo orientados a trocar a senha do Plex.Usuários estão sendo orientados a trocar a senha do Plex.Fonte:  Plex/Reprodução 

Segundo o Plex, dados sobre cartões e outras informações financeiras não são armazenados em seus servidores e por isso não ficaram vulneráveis. No comunicado, a plataforma pediu aos usuários que redefinam suas senhas imediatamente, por precaução, além de desabilitar todos os dispositivos conectados à conta.

Como alterar a senha do Plex

Se você é usuário da plataforma, pode mudar a senha do Plex de maneira fácil e rápida. Primeiro, acesse o site do serviço e clique em “Iniciar sessão”, no canto direito superior. Em seguida, informe os dados de login utilizados atualmente e, ao entrar na conta, vá à opção “Configurações de conta”.

Agora, clique em “Segurança” e depois pressione “Senha” para realizar a alteração. Lembre-se de criar um código forte e seguro, difícil de ser quebrado, optando por não usar uma mesma combinação que já esteja cadastrada em outra plataforma ou serviço online.

Durante o procedimento, você também pode ativar a autenticação de dois fatores para reforçar a segurança, caso queira, bastando clicar na opção específica e habilitá-la. Outra dica é ir à alternativa “Dispositivos autorizados” e sair de todos eles — logo após, será possível reconectá-los utilizando a nova senha cadastrada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.