Homem perde pendrive com dados de uma cidade inteira no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Homem perde pendrive com dados de uma cidade inteira no Japão
Imagem: Shutterstock

Um trabalhador da cidade de Amagasaki, no Japão, perdeu um pendrive com informações pessoais de quase meio milhão de pessoas. O dispositivo desapareceu depois que o homem saiu para beber e passou do limite.

De acordo com a imprensa local, o homem trabalha para uma empresa que fornece benefícios a famílias isentas de impostos. Ele teria colocado o pendrive na bolsa quando saiu para beber e desmaiou na rua depois de várias horas na companhia do álcool. Quando acordou, não estava mais com a bolsa nem com o pendrive.

O dispositivo continha dados de todos os moradores de Amagasaki, incluindo nomes, endereços,  números de contas bancárias e informações sobre qualquer pessoa que recebe seguro social na cidade. De acordo com o Mashable, são cerca de 465.177 pessoas.

O funcionário não identificado tinha autorização para acessar os dados, mas não deveria transferi-los para um dispositivo separado. (Shutterstock)O funcionário não identificado tinha autorização para acessar os dados, mas não deveria transferi-los para um dispositivo separado. (Shutterstock)Fonte:  Shutterstock 

Olhando para o lado "menos negativo", as autoridades de Amagasaki disseram que os dados dentro do pendrive são criptografados e bloqueados com senha. Até o momento, ninguém tentou acessar as informações.

O prefeito da cidade e outras autoridades locais pediram desculpas pelo incidente que "prejudicou gravemente a confiança do público na administração municipal".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.