Como comprar na Cyber Monday com segurança?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como comprar na Cyber Monday com segurança?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Nessa época do ano, muita gente aproveita para fazer compras e aproveitar todas as ofertas e descontos disponíveis na Black Friday e Cyber Monday. E com a alta popularidade dos sites de compras on-line, também cresceu a quantidade de golpes virtuais, que acabam prejudicando alguns usuários desatentos.

Para evitar fraudes, é preciso tomar alguns cuidados e também manter seu computador protegido. Um antivírus é primordial para a segurança do seu notebook e dentre as marcas mais conhecidas está a Norton, que possui os melhores serviços de tecnologia para utilizar em seus dispositivos, como notebooks, computadores, telefones celulares, dentre outros.

Separamos algumas dicas para você se precaver contra golpes e fazer suas compras com tranquilidade!

Pesquise as informações da empresa

Encontrou uma oferta imperdível, mas não conhece a empresa que está promovendo o desconto? Busque o máximo de informações que você puder a respeito dela: razão social e CNPJ, telefone de contato, endereço de e-mail e perfis de redes sociais.

Além disso, vale sempre observar se o site da empresa contém os selos de certificações digitais necessárias para a sua segurança. Desconfie caso não encontre essa informação e, se for preciso, procure outro site mais conhecido para fazer sua compra!

Use um cartão de crédito virtual

Muitos bancos possuem uma versão virtual para o cartão de crédito, assim você não utiliza os dados do seu cartão físico. Isso é bastante útil em caso de vazamento ou roubo de dados, pois neste caso basta pedir pelo bloqueio do número do cartão pelo seu aplicativo ou internet banking e gerar um novo cartão virtual, protegendo os dados do cartão físico.

Algumas empresas de cartão de crédito oferecem um cartão temporário e, com ele, você faz uma compra única, o que é ainda mais seguro. Os dados do cartão se renovam a cada compra e caso alguém pegue seus dados de maneira fraudulenta, não conseguirá fazer uma nova compra. Verifique essa possibilidade com seu banco.

Navegue na internet com VPN

Talvez você não saiba, mas toda vez que você acessa a internet do seu computador, smartphone, tablet ou de qualquer outro dispositivo, o seu endereço de IP trafega livremente pelo ciberespaço virtual, levando com ele os seus principais dados. Ou seja, você pode ficar vulnerável a ataques maliciosos o tempo todo.

A melhor solução para este caso é utilizar uma rede privada virtual, ou Virtual Private Network, no original, a famosa VPN. É um serviço que garante uma navegação criptografada, permitindo que você utilize a internet sem que tenha seu endereço de IP identificado. Assim, seus dados estarão seguros contra cibercriminosos.

Tem uma VPN é altamente recomendado para pessoas que possuem informações sigilosas e que não podem ficar vulneráveis durante os acessos à internet. Mas também é aconselhável para todos os tipos de usuários, ainda mais os que costumam comprar com frequência na internet.

Proteja seu computador com um antivírus

Ninguém quer levar o susto de ter seus dados invadidos, não é mesmo? É fundamental manter seu computador de mesa, notebook e tablet protegidos. Afinal, não sabemos as intenções de todos que navegam pelo vasto mundo da internet.

Para uma navegação mais segura, nada como ter um dos melhores antivírus, antimalware e anti-spyware do mercado, a Norton, que oferece dois planos: Norton 360 Deluxe e Norton 360 Premium. Seja para fazer transações bancárias, compras na internet ou simplesmente navegar pelas suas redes sociais, você estará protegido com a Norton 360.

E com a promoção de Cyber Week, você economiza ainda mais, com os planos custando R$79,00 para o Deluxe e R$89 no plano Premium. Lembrando que você pode economizar ainda mais com o cupom Norton.

Agora, além de seguir as dicas de segurança, é só escolher o plano de antivírus que mais atende à sua necessidade de proteção de dados e garantir uma navegação mais segura para todos seus dispositivos e de sua família.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.