CVC Corp é alvo de ataque cibernético no fim de semana

1 min de leitura
Imagem de: CVC Corp é alvo de ataque cibernético no fim de semana
Imagem: CVC Corp

O grupo CVC Corp, que controla empresas como a agência de viagens CVC e o Submarino Viagens, foi vítima de um ataque cibernético no último final de semana. A companhia confirmou o ocorrido e avisou que ativou protocolos de segurança sem detalhar exatamente qual foi a modalidade da invasão ou se dados de usuários foram acessados. Entretanto, foi garantido que a manutenção de serviços será priorizada. Além disso, reservas e viagens marcadas continuarão valendo normalmente nas datas contratadas.

O que aconteceu com a CVC Corp?

O site oficial da CVC Corp segue fora do ar até o momento de publicação desta reportagem, mas as páginas de seus produtos e serviços permanecem em funcionamento. Até o momento, nenhum grupo especializado em cibercrimes assumiu a autoria do ataque.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que, recentemente, algumas companhias brasileiras, como as Lojas Renner, passaram a ser alvo cada vez mais constante de golpes da modalidade ransomware. Esse foi o tipo de ataque mais comum contra empresas brasileiras em 2021, o que coloca o país entre as dez regiões que mais registraram esse tipo de invasão.

O que diz a empresa

“A CVC Corp informa que foi vítima de um ataque cibernético no dia de hoje (2). A empresa prontamente ativou todos os seus protocolos de segurança. Nesse momento, a companhia está atuando de forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios", segundo a nota da CVC enviada à imprensa.

"A CVC Corp lamenta o ocorrido e, em nome da transparência com clientes, colaboradores, parceiros, franqueados e com o mercado, manterá comunicações subsequentes assim que mais informações forem apuradas", finalizou a nota.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.