Vazamento de dados de Academia de Polícia em SP é investigado

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento de dados de Academia de Polícia em SP é investigado
Imagem: Polícia Civil/Reprodução

A Polícia Civil está investigando um ataque cibernético que resultou em vazamento de dados da Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), localizada em São Paulo (SP).

De acordo com o site G1, o ataque hacker ao sistema aconteceu na última sexta-feira (10) e afetou agentes que estão fazendo e que já fizeram o curso da Academia. Uma publicação na internet que falava sobre o crime acabou sendo retirada do ar após decisão da Justiça.

Os supostos cibercriminosos diziam, na postagem, que foram publicados na internet “um milhão de dados do Departamento de Inteligência” da Acadepol.

Acadepol

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que o crime está sendo investigado pela 3ª Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), que está localizada no bairro da Luz, no Centro da Capital Paulista.

O inquérito irá apurar as circunstancias do ataque e tentará identificar e prender os cibercriminosos. Segundo a SSP-SP, já estão sendo realizadas diligências e o sistema da Acadepol já foi reestabelecido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.