Site Have I Been Pwned? usará dados do FBI e vira open source

1 min de leitura
Imagem de: Site Have I Been Pwned? usará dados do FBI e vira open source
Imagem: Mika Baumeister via Unsplash/Reprodução
Avatar do autor

O famoso site de vazamento de dados, Have I Been Pwned?, adotará open source e terá colaboração do Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI). A novidade foi recentemente anunciada pelo próprio criador da página, o consultor de segurança Troy Hunt, ao veículo de notícias ZDNet.

O especialista explicou que decidiu "abrir" o código-fonte porque “a filosofia do Have I Been Pwned? sempre foi apoiar a comunidade e agora espera que a comunidade faça o mesmo”. Hunt prevê que essa mudança aumente a popularidade do HIBP. Isso porque, além de ganhar mais transparência a partir do open source, a página também permitirá que os usuários colaborem com a base de dados disponível.

FBI contribuirá com o site

A Have I Been Pwned

Como parte desta transformação, o HIBP receberá o apoio do FBI e, além de outros dados, informará "senhas comprometidas que forem reveladas durante as investigações" da unidade de polícia.

O diretor assistente do FBI, Bryan A. Vorndran, comentou sobre a parceria, dizendo: “Estamos empolgados com a parceria com o HIBP neste importante projeto para proteger as vítimas de roubo de credenciais online. É outro exemplo de como as parcerias público-privadas são importantes na luta contra o crime cibernético".

Fontes

Site Have I Been Pwned? usará dados do FBI e vira open source