Avast e ITS realizarão evento sobre segurança de jovens na internet

1 min de leitura
Imagem de: Avast e ITS realizarão evento sobre segurança de jovens na internet
Imagem: Avast - ITS

Nesta sexta-feira (07), o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio) realizará um evento digital em parceria com a Avast sobre a segurança de crianças e adolescentes na internet. O encontro, com inscrições inteiramente gratuitas, acontecerá às 15 horas e contará com a presença do Diretor Regional da Avast, André Munhoz Pinto, e Chiara de Teffé, advogada e consultora em assuntos de proteção de dados.

Entre os temas discutidos pelos profissionais, estão: a segurança nos dispositivos utilizados por jovens para acessar à internet, práticas relacionadas à exposição de menores, os perigos dos mensageiros virtuais e o risco no excesso de jogos online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chiara explica a importância do tema na atualidade: "Crianças e adolescentes encontram-se cada vez mais conectados, especialmente neste momento de pandemia," comenta, "com os devidos cuidados, é possível que eles possam usufruir das potencialidades da rede e das mídias sociais de maneira benéfica," conclui. Para auxiliar no tema, Teffé detalhará sobre algumas medidas para prevenir alguns riscos e proteger os jovens e seus dados nos diversos ambientes digitais.

Segundo a Avast, os crimes virtuais aumentaram durante a pandemia. (Fonte: Pexels)Segundo a Avast, os crimes virtuais aumentaram durante a pandemia. (Fonte: Pexels)Fonte:  Pexels 

André Munhoz também comentou sobre a relevância do evento e a participação da Avast: "Estamos muito honrados com este novo evento virtual, em conjunto com o ITS Rio. Compartilhar boas práticas em segurança online para crianças e adolescentes é essencial, para mantê-los seguros."

É possível encontrar mais informações sobre o evento e realizar as inscrições no site da ITS Rio. Acesse clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.