Telegram ganha versão “menos restritiva” fora da Google Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Telegram ganha versão “menos restritiva” fora da Google Play Store
Imagem: News Beezer/Reprodução

O Telegram conquistou vários usuários novos nos últimos meses e se tornou um dos principais concorrentes do WhatsApp. Agora, o mensageiro recebe uma nova versão que não estará disponível na Google Play Store.

Conforme o Telegram, a nova variante para dispositivos Android possui “menos restrições". Além disso, ela receberá atualizações automáticas através do site oficial do aplicativo.

Anúncio da nova versão do mensageiro no site oficial do Telegram.Anúncio da nova versão do mensageiro no site oficial do Telegram.Fonte:  Telegram.org/Reprodução 

Até o momento, o Telegram não informou o significado do app de mensagens com “menos restrições”. Contudo, há especulações de que a versão não bloqueará canais com conteúdo pirata, que pertencem a grupos de ódio ou censurados por governos.

Segundo usuários do Reddit, esses canais não podem ser encontrados no aplicativo baixado através da Google Play Store. Portanto, é possível que eles estejam disponíveis na nova versão que não pertence à loja do Android.

Mensagem encontrada na busca por grupos do Telegram bloqueados no app da Play Store.Mensagem encontrada na busca por grupos do Telegram bloqueados no app da Play Store.Fonte:  Reddit/Reprodução 

Apesar de o Telegram disponibilizar o app em seu próprio site, o TecMundo não recomenda que usuários de aparelhos Android façam downloads de qualquer tipo de software fora da loja oficial da Google, devido ao risco alto de fraudes e golpes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.