Google atualiza app para controlar uso de celular dos filhos

1 min de leitura
Imagem de: Google atualiza app para controlar uso de celular dos filhos
Imagem: Google

A percepção do aumento considerável no tempo em que crianças e adolescentes passaram a utilizar a internet após o início da pandemia motivou a Google a lançar uma série de aperfeiçoamentos no Family Link, aplicativo lançado em 2017 para dispositivos Android, que permite aos pais gerenciar a navegação dos seus filhos em aplicativos, configurações, limites de tempo de tela, entre outros.

O Blog da Google anunciou nesta terça-feira (16) uma grande atualização que, em alguns casos, pode até incentivar os filhos a passar mais tempo com os aplicativos Android aprovados pelos pais. É o caso da opção “sempre permitido” que, quando ativada, permite que apps, como os educativos por exemplo, possam continuar funcionando mesmo quando o limite de tela acabar.

Guia para a jornada tecnológica da família

Com a atualização, o Family Link passará a discriminar mais detalhes nos relatórios de atividades diários, semanais e mensais, e também oferecer um catálogo bem mais amplo com aplicativos aprovados por educadores para crianças com menos de 13 anos nos EUA. Além de poder definir os limites de tela diretamente no celular ou tablet do filho, o novo Family Link permite gerenciar até o tempo de bateria do dispositivo.

Junto com as atualizações do Family Link, a Google criou o site families.google, anunciado como “um recurso para a jornada tecnológica da sua família”, que orienta como abordar o uso da tecnologia por seus filhos, com base em organizações como a Common Sense Media, que classifica filmes, programas de TV e livros mais adequados para a faixa etária das crianças.

Os novos recursos serão disponibilizados aos usuários dos Estados Unidos nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.