Dashlane agora permite trocar todas as suas senhas em um clique

1 min de leitura
Imagem de: Dashlane agora permite trocar todas as suas senhas em um clique
Imagem: Pexels

O Dashlane anunciou a chegada do seu mais novo recurso, o "Password Changer" — algo como "trocador de senhas", em português. Como o nome sugere, a ferramenta é capaz de alterar senhas de diversos sites com apenas um clique, de maneira segura e confiável.

A novidade, apesar de parecer simples, pode ser um grande auxílio para os usuários que possuem interesse em alterar suas combinações de segurança em um grande número de sites. Sua maior vantagem é a possibilidade efetuar a mudança de senhas em uma interface integrada e simples, sendo assim acessível para todos os tipos de internauta.

O Dashlane evita, por exemplo, a necessidade de acessar cada um destes sites para dar início ao processo de alteração de senha — economizando um tempo precioso do usuário. Contudo, é importante ressaltar que certos domínios e serviços exigem autenticações em duas etapas ou captchas, que podem interromper a ação do Password Changer.

Interface do Password Changer, no Dashlane para navegadores. (Fonte: Dashlane, Android Police / Reprodução)Interface do Password Changer, no Dashlane para navegadores. (Fonte: Dashlane, Android Police / Reprodução)Fonte:  Dashlane, Android Police 

Com o recente surgimento de novas ameaças à segurança digital, o gerenciamento de dados privados se tornou fundamental para os usuários mais preocupados. Felizmente, o Password Changer já está disponível para todas as plataformas do Dashlane mesmo em fase de testes, sendo elas: extensão para navegadores, Android e iOS.

Para acessar o novo recurso, basta se cadastrar no programa de testes beta do Dashlane clicando aqui. Apesar de ser totalmente gratuito para o uso casual, é possível aderir à uma mensalidade do serviço para obter acesso a funções mais avançadas, com preços começando em US$ 3.33 ao mês, cerca de R$ 18,50 em conversão direta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.