Google e Dashlane criam API para dispensar usuário de digitar senhas

1 min de leitura
Imagem de: Google e Dashlane criam API para dispensar usuário de digitar senhas

A Dashlane, empresa dona de um dos aplicativos mais populares para gerenciamento de senhas, acaba de firmar uma parceria com a Google para criar um sistema mais eficiente para esse propósito. O resultado dessa união, ao menos por enquanto, é a API de código aberto Open YOLO, sigla para "You Only Login Once" (ou "Você Se Loga Apenas Uma Vez" em tradução direta para o português).

O projeto quer desenvolver um sistema de gerenciamento facilitado de logins, permitindo fácil acesso a serviços que precisam de um usuário e senha. Por se tratar de uma API open source, a ideia é que outras empresas e aplicativos também tirem proveito dessa união, facilitando a vida dos usuários e dispensando a necessidade de digitar o seu password todas as vezes que for entrar em determinado serviço.

Parceria entre Dashlane e Google cria API de código aberto Open YOLO

O aplicativo da própria Dashlane é o primeiro a aproveitar essa API Open YOLO da Google. Dessa forma, usuários podem entrar em múltiplos serviços sem precisar digitar a senha. Nas próximas semanas, as duas empresas pretendem liberar mais informações sobre esse projeto e explicar como outras companhias podem tirar proveito desse sistema.

Dashlane está disponível para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.