Loja sem funcionários venderá iPhones via reconhecimento facial

1 min de leitura
Imagem de: Loja sem funcionários venderá iPhones via reconhecimento facial
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma loja sem vendedores que funcionará 24 horas por dia será inaugurada nesta sexta-feira (30) e comercializará unidades do iPhone 12 e de outros modelos na Coreia do Sul. Trata-se da T-Factory 24 (nome provisório), que exigirá que as pessoas se registrem e permitirá a entrada de consumidores via reconhecimento facial – sendo parte de uma iniciativa muito maior, de acordo com o Business Korea.

Segundo a própria T-Factory, o estabelecimento contará, inclusive, com um espaço inédito no qual itens interativos estarão disponíveis para públicos mais jovens, como espelho de realidade aumentada, ambiente de realidade virtual e curadoria musical baseada em inteligência artificial: "Nos tornaremos um lugar de inovações crescentes. Aqui, startups e agentes promissores do setor de telecomunicações serão capazes de explorar novas ideias e de se comunicar com seus clientes."

"Depois de se registrar uma única vez, é possível entrar quando quiser com o reconhecimento facial", complementa.

Vendas serão realizadas por reconhecimento facial em loja da Coreia do Sul.Vendas serão realizadas por reconhecimento facial em loja da Coreia do Sul.Fonte:  Reprodução 

5 minutos

Preocupações com pandemia foram levadas em conta. Para proteger futuros clientes, a T-Factory 24 declara que instalou, logo na entrada, um quiosque com diversos sensores, incluindo térmicos, mas não especificou quais são os pré-requisitos para que o acesso seja liberado. "Esperamos oferecer conveniência aprimorada e permitir que nossos consumidores entrem e saiam da loja com seus novos aparelhos em apenas cinco minutos."

Por fim, o Business Korea destaca a atuação da operadora local, a SK Telecom, que faz parte da novidade: "Tem colaborado com empresas nacionais e estrangeiras, incluindo Microsoft, Apple e Samsung Electronics. [Na T-Factory 24], os visitantes podem desfrutar do 5GX Cloud Game, que a SKT lançou recentemente com a Microsoft."

"[A loja] também exibirá os produtos mais recentes da Apple e da Samsung Electronics para todos experimentem", finaliza.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.