Android terá equipe de segurança para caçar bugs em apps importantes

1 min de leitura
Imagem de: Android terá equipe de segurança para caçar bugs em apps importantes
Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/pirataria-cyber-blackandwhite-crime-2903156/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google disponibilizou uma vaga de emprego à procura de um Gerente de Engenharia de Segurança que deverá formar uma equipe responsável por encontrar e eliminar bugs em aplicativos Android que lidam com dados sensíveis dos usuários. Aparentemente, o foco serão todos os apps que fazem uso de dados críticos, como os de banco, serviços nacionais, os relacionados à saúde – como os que rastreiam dados sobre a covid-19 – entre outros.

A Google já possui parcerias com empresas de segurança digital para a checagem de aplicativos da Play Store, a fim de banir apps fraudulentos e potenciais riscos de segurança que possam atingir seus usuários. Mas, a equipe que será formada, deverá atuar de forma ainda mais específica, abrangendo aplicativos geralmente relacionados a instituições mais sérias, e que causam grande impacto no ecossistema do Android, devido à importância desses apps na comunidade tecnológica.

Apps que lidam com dados sensíveis receberão atenção especial da Google.Apps que lidam com dados sensíveis receberão atenção especial da Google.Fonte:  Pixabay/Reprodução 

A nova equipe, não apenas identificará as vulnerabilidades, como também vai trabalhar para corrigi-las, além de compartilhar as informações com outras equipes de segurança do Android, com o objetivo difundir as melhorias encontradas, reduzindo a ocorrência de novas falhas em uma escala maior.

Seria como uma camada extra de proteção para os usuários, principalmente no que se refere a apps que podem causar vazamento de dados considerados críticos.

Para ver a vaga publicada pela Google, acesse este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.