Imagem de: Site falso de recarga de celulares era utilizado para roubo de dados bancários

Site falso de recarga de celulares era utilizado para roubo de dados bancários

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Kaspersky Lab)

O Kaspersky Lab divulgou um alerta para os usuários de internet que costumam realizar recargas de crédito do celular por sites desconhecidos. Uma página desse tipo, com base no Brasil (e registro “.com.br”), estava sendo utilizada para instalar trojans nos computadores dos “clientes”, que inseriam todos os dados do cartão de crédito e sofriam roubos das informações logo em seguida.

Muitos foram enganados pela página, que trazia muitos elementos similares aos dos serviços confiáveis, o que inclui selos de segurança e bandeiras de cartões de crédito. Após inserir telefone, email e escolher os valores das recargas, os usuários eram orientados a informar também número e código de segurança do cartão.

(Fonte da imagem: Reprodução/Kaspersky Lab)

Todos os dados eram enviados diretamente para servidores maliciosos, a partir dos quais os bandidos podem capturá-los para utilizações futuras. O serviço responsável pelo registro de páginas no Brasil (Registro.br) já retirou o site do ar, mas há alertas para que todos continuem tomando cuidado, pois novas páginas similares devem surgir em breve.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Site falso de recarga de celulares era utilizado para roubo de dados bancários