Polícia localiza casal sequestrado via app que rastreia celular

1 min de leitura
Imagem de: Polícia localiza casal sequestrado via app que rastreia celular
Avatar do autor

A Polícia Militar de Curitiba localizou um casal de Balneário Camboriú (Santa Catarina) que foi sequestrado na última quinta-feira (27) graças ao rastreamento de aparelho presente no celular de uma das vítimas, afirma o G1.

Segundo a Polícia Civil local, o carro das vítimas sofreu uma batida: ao descerem para checar o estado do veículo, dois homens que estavam dentro do outro carro, que realizou a batida, renderam o casal. Então, eles foram colocados no próprio carro, um Land Rover, e rodaram como reféns por cerca de 30 quilômetros.

Google e Apple oferecem localizadores de celular

Neste caso, a sorte foi que uma das vítimas estava no telefone com um parente na hora da abordagem, que percebeu que o casal estava sendo sequestrado. "Essa pessoa, então, começou a rastrear a localização do celular das vítimas e avisou a polícia", afirmou o delegado Reinaldo Zequinão, ao G1.

A polícia encontrou o carro em movimento na região metropolitana de Araucária e iniciou perseguição policial. Após o carro perder o controle e uma troca de tiros, um sequestrador foi pego, enquanto outro fugiu por um matagal próximo.

Fontes

Polícia localiza casal sequestrado via app que rastreia celular