Apple lança serviço de login e promete mais segurança que Google e Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança serviço de login e promete mais segurança que Google e Facebook

A Apple anunciou nesta segunda-feira (03) durante evento WWDC 2019 que oferecerá a possibilidade de registro automático em sites com um botão próprio. Normalmente, sites que oferecem registro também possibilitam o login com botões do Google e Facebook — normalmente, aparecem como “Entrar com Google” ou “Continuar com Facebook”. Agora, um botão “Sign with Apple” promete ser mais seguro ao usuário.

A questão agora é: desenvolvedores precisam ser proativos na inclusão do botão Apple

Segundo a Apple, esse botão deverá ser mais rápido e bloqueará tentativas de rastreio feita por outros sites. Desenvolvedores podem colocar o botão por meio de uma API simples, explica a empresa. Sem senhas ou números, o usuário poderá entrar no site com o Face ID ou leitor de impressão digital.

Sign with Apple

Como ele funciona: toda vez que o usuário Apple fizer login por este método, o iOS criará uma conta totalmente nova para não carregar informações pessoais já armazenadas. Dessa maneira, o site que exigiu o registro não tem acesso a essas informações.

O novo botão também oferecerá diferentes métodos de compartilhamento de dados, caso seja necessário. O usuário poderá escolher quais informações serão liberadas e, se for caso, a informação real será enviada de forma criptografada.

A questão agora é: desenvolvedores precisam ser proativos na inclusão do botão Apple — ou seja, não depende da Maçã espalhar esse botão pela internet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.