Download de ‘Vingadores: Ultimato’ é usado para enganar e roubar dinheiro

1 min de leitura
Imagem de: Download de ‘Vingadores: Ultimato’ é usado para enganar e roubar dinheiro

Criminosos estão usando o filme ‘Vingadores: Ultimato’ para espalhar uma nova campanha de phishing. Oferecendo o download grátis do filme completo, cibercriminosos acabam induzindo os interessados a enviarem detalhes do cartão de crédito, afirma a Kasperksy.

Tendo os fãs ávidos a baixarem o conteúdo ilegalmente em suas casas, os cibercriminosos tentam fazer vítimas brincando com esse sentimento.

O site requer informações de pagamento do usuário e detalhes do cartão de crédito, incluindo o código CVC, impresso no verso do cartão

“É verdade que o streaming começa sem incidentes. Mas poucos minutos depois, uma mensagem aparece na tela, solicitando que o usuário crie uma senha. A criação da conta é gratuita – exceto pelo fato de que o usuário precisa fornecer um endereço de e-mail e inventar uma senha. No entanto, depois de clicar em Continuar, o usuário descobre que essas informações não são suficientes”, explica a Kaspersky.

Travado sem poder continuar assistindo ao filme, o usuário pode acabar caindo no golpe que chega logo em seguida: o site requer informações de pagamento do usuário e detalhes do cartão de crédito, incluindo o código CVC, impresso no verso do cartão. Não haverá nenhuma cobrança, eles dizem. “Os poucos segundos de conteúdo genuíno que os golpistas transmitiram foram apenas parte do trailer. E as informações fornecidas no cadastro acabaram nas mãos dos golpistas”, diz a Kaspersky.

vingadoresSite falso

Para se proteger deste tipo de golpe, além de buscar sempre fontes oficiais para possíveis downloads, acompanhe as dicas abaixo:

  • Os mecanismos de pesquisa estão fazendo um bom trabalho mantendo os resultados de busca mais verdadeiros possível, mas eles simplesmente não conseguem monitorar tudo
  • Não insira informações, principalmente detalhes do cartão de crédito, em um site em que você não tenha motivos para confiar
  • Pare de reutilizar senhas. Use um gerenciador de senhas
  • Use um antivírus confiávelcom proteção comprovada e testada contra golpes online e phishing
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.