Alunos derrubam WiFi de escola para impedir realização de provas

1 min de leitura
Imagem de: Alunos derrubam WiFi de escola para impedir realização de provas
Avatar do autor

A escola New Jersey Secuacus, nos Estados Unidos, possui um sistema de aprendizado online para os estudantes realizarem lições conectados. Para isso, a própria escola também oferece rede WiFi para tornar possível esse tipo de aprendizado. Na semana passada, dois alunos dessa escola foram pegos após derrubar o WiFi local e impedir que os estudantes pudessem acessar o sistema e fazer lições.

A polícia ainda investiga se os alunos cometeram o ato por conta própria ou se foram pagos para isso

Os dois alunos de 14 anos tiveram sucesso ao interromper as aulas e provas que seriam feitas durante o dia. De acordo com uma investigação local, os alunos provavelmente utilizar um software ou aplicativo para realizar um ataque de negação de serviço (DDoS) sobre o equipamento WiFi na escola.

Um ataque DDoS serve para tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores. Normalmente, os alvos são servidores web. Não se trata de uma invasão do sistema, mas sim de uma invalidação por sobrecarga — o serviço cai após um fluxo intenso de uso, por exemplo.

A polícia local indiciou os alunos por crimes cibernéticos e conspiração de cometer atividade criminosa online. Segundo o jornal NJ, a polícia ainda investiga se os alunos cometeram o ato por conta própria ou se foram pagos para isso.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Alunos derrubam WiFi de escola para impedir realização de provas