Hackers vazam logins da Abin e Ministério da Defesa em protesto contra PF

1 min de leitura
Imagem de: Hackers vazam logins da Abin e Ministério da Defesa em protesto contra PF

A Polícia Federal deflagrou nesta semana a Operação Copyright, que visa desmembrar esquemas de pirataria digital envolvendo filmes, músicas, séries e jogos. Como o próprio nome da operação indica, a ideia é estancar o dinheiro perdido de grandes marcas que têm seus produtos pirateados.

Hoje (18), um documento no Pastebin assinado pelo hacker “Sr. Storm” entregava credenciais de acesso de domínios para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ministério da Defesa (MD) e para o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em protesto contra a Operação Copyright, afirma o Defcon Lab. No total, são 351 credenciais.

O Ministério da Defesa foi hackeado em setembro de 2018 por uma célula Anonymous brasileira

Anteriormente, um vazamento já compilou credenciais de diversos sistemas públicos e privados brasileiros. Além disso, o Ministério da Defesa foi hackeado em setembro de 2018 por uma célula Anonymous brasileira. Acredita-se que as credenciais publicadas hoje seriam um “subproduto” destes vazamentos anteriores.

Em um documento no Ghostbin, o hacker escreveu que a “motivação do leak é uma represália” no que toca a Polícia Federal. “Isso nos leva a crer que a GDPR atualmente ativa na Europa possa entrar em vigor também no Brasil acabando com a liberdade de expressão e a privacidade”, afirma o hacker.

É preciso notar que a GDPR vai chegar de forma oficial ao Brasil em 2020. Veja uma imagem do vazamento:

dadosDados

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.