Mais de 290 dados sensíveis vazam na internet a cada segundo

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 290 dados sensíveis vazam na internet a cada segundo
Avatar do autor

Notícias sobre vazamentos estão virando algo comum — e a tendência é que isso não diminua por um bom tempo. Segundo a empresa de segurança digital Gemalto, já contabilizamos 291 dados pessoais vazados a cada segundo nos primeiros seis meses de 2018.

O número de vazamentos cresceu 133% quando comparado ao ano passado

A informação foi entregue no Índice de Violação, nota a UOL, que foi divulgado nesta terça-feira (09). De acordo com o Índice, o primeiro semestre deste ano contabilizou o vazamento de 4,5 bilhões de registros, cerca de 25 milhões por dia. Entre os dados, estão informações como registros pessoais, dados médicos, além de números e senhas de cartões de crédito.

Em comparação com os seis primeiros meses de 2017, a Gemalto afirma que o número de vazamentos cresceu 133% — adicionamento que o número real pode ser bem maior, visto que a quantidade de dados expostos “não foi contabilizada em 20% das violações a grandes bases”, escreve a UOL.

Vale relembrar que, só em 2018, noticiamos exposições de dados de usuários no Facebook, C&A, Netshoes, Buscapé, Banco Inter, Atlas Quantum e Porto Seguro — você pode saber mais detalhes clicando nos links respectivos anteriores.

Fontes

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Mais de 290 dados sensíveis vazam na internet a cada segundo