Atualização [15h12]. O hacker Chang Chi-yuan informou há algumas horas que desistiu de hackear o perfil de Zuckerberg. Segundo o Bloomberg, ele informou o Facebook sobre o problema e irá apresentar uma prova da falha encontrada assim que for pago. “Estou cancelando a transmissão ao vivo. Eu reportei o bug ao Facebook e vou mostrar uma prova quando receber a recompensa”, disse o hacker. Abaixo, segue a notícia original.

Um hacker taiwanês prometeu apagar o perfil de Mark Zuckerberg no Facebook no próximo domingo (30), com direito a transmissão ao vivo do feito. O sujeito afirma ser o caçador de recompensas chamado Chang Chi-yuan e postou o aviso na própria rede social fundada por Zuckerberg.

A mensagem publicada junto com o agendamento de live diz algo como “Transmissão ao vivo da exclusão da conta do Zuck no FB, marque na sua agenda”.

facebookHacker promete apagar perfil de Zuckerberg no Facebook no próximo domingo.

Chang tem 24 anos de idade e é conhecido no âmbito dos hackers que encontram bugs e denunciam para os responsáveis a fim de obter uma recompensa financeira. Em seu “cartel” estão ataques contra Apple e Tesla, algo que não pôde ser verificado de forma independente, e até mesmo aparição no hall da fama de caçadores de recompensas da Line Corp. em 2016, segundo afirma uma reportagem do Bloomberg.

Facebook ainda não se posicionou publicamente a respeito da ameaça feita por Chang. De qualquer forma, é de se imaginar que a audiência do hacker será considerável no próximo domingo.

Cupons de desconto TecMundo: