Segurança biométrica agora tem selo de certificação internacional

1 min de leitura
Imagem de: Segurança biométrica agora tem selo de certificação internacional
Imagem: Pixabay

As senhas estão ficando para trás e a cada ano vemos mais dispositivos utilizando o desbloqueio por meio de leitura biométrica — incluindo os PCs, que vem aplicando mais sensores para isso em suas máquinas. Mas, até agora não havia um padrão internacional para garantir a segurança e o funcionamento ideal desses detectores.

FIDO Alliance, organização que trabalha em novas formas de autenticação, lança o primeiro selo de certificação para isso, o Biometric Component Certification Program. Esse programa promete utilizar laboratórios independentes para testar o desempenho e a proteção de leitores de impressões digitais e reconhecimento facial, entre outros tipos de entrada de credenciais em vários aparelhos disponíveis na indústria.

Ou seja, vai ficar mais fácil você saber qual produto realmente pode fazer a tarefa de forma adequada e segura. A novidade pode beneficiar o mercado em geral, incluindo provedores de serviços e fabricantes, pois assim muitos usuários que ainda desconfiam das novas formas de autenticação poderão ver os avanços recentes com bons olhos. Além disso, para os criadores dos componentes, isso promete economizar tempo e dinheiro, pois não serão necessários vários exames para comprovar a eficácia.

Os trabalhos estão apenas começando e ainda não há uma data específica para o lançamento oficial desse selo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.