Faz algum tempo que contas são hackeadas no Instagram, acontece que, desde agosto, esse número vem aumentando aos montes. Depois que uma conta é invadida, o atacante muda a senha e altera os dados pessoais do usuário original — dessa maneira, fica difícil reaver a própria conta.

Ainda não há um motivo específico por trás deste golpe nem como ele é realizado

De acordo com o Mashable, há um padrão entre as contas hackeadas: a conta de email associada tem endereço “.ru” (Rússia), as fotos de avatar são alteradas para personagens da Disney ou Pixar e as contas não contavam com a proteção de autenticação de dois fatores.

Ainda não há um motivo específico por trás deste golpe nem como ele é realizado. Provavelmente, por meio de uma campanha de phishing.

"Nós trabalhamos duro para fornecer à comunidade do Instagram uma experiência segura e protegida", disse um porta-voz do Instagram em um comunicado. "Quando tomamos conhecimento de uma conta que foi comprometida, desligamos o acesso à conta e às pessoas que ' As pessoas afetadas são submetidas a um processo de correção para que possam redefinir sua senha e tomar outras medidas necessárias para proteger suas contas. ”

Cupons de desconto TecMundo: