Contas do Instagram estão sendo hackeadas aos montes

1 min de leitura
Imagem de: Contas do Instagram estão sendo hackeadas aos montes

Faz algum tempo que contas são hackeadas no Instagram, acontece que, desde agosto, esse número vem aumentando aos montes. Depois que uma conta é invadida, o atacante muda a senha e altera os dados pessoais do usuário original — dessa maneira, fica difícil reaver a própria conta.

Ainda não há um motivo específico por trás deste golpe nem como ele é realizado

De acordo com o Mashable, há um padrão entre as contas hackeadas: a conta de email associada tem endereço “.ru” (Rússia), as fotos de avatar são alteradas para personagens da Disney ou Pixar e as contas não contavam com a proteção de autenticação de dois fatores.

Ainda não há um motivo específico por trás deste golpe nem como ele é realizado. Provavelmente, por meio de uma campanha de phishing.

"Nós trabalhamos duro para fornecer à comunidade do Instagram uma experiência segura e protegida", disse um porta-voz do Instagram em um comunicado. "Quando tomamos conhecimento de uma conta que foi comprometida, desligamos o acesso à conta e às pessoas que ' As pessoas afetadas são submetidas a um processo de correção para que possam redefinir sua senha e tomar outras medidas necessárias para proteger suas contas. ”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.