A Uber vem investindo pesado em marketing e segurança. Agora, usuários do aplicativo nos Estados Unidos poderão utilizar um "botão do pânico" caso algo dê errado durante uma viagem.

Presente no tópico "centro de segurança" no menu, o botão de emergência dispara alertas para as autoridades e contatos pré-selecionados. Contudo, para ligar para a polícia, é necessário um segundo clique confirmando o contato.

Por outro lado, a Uber também comentou que vai adicionar um botão de emergência para motoristas em breve

Além dessa novidade, a Uber comentou que está trabalhando com polícias de mercados selecionados para receberem uma capacidade similar: assim que receber um alerto de usuário da Uber, a própria polícia conseguirá acompanhar a rota do veículo e os dados do motorista. As localizações dos EUA que contam com essa tecnologia são: Denver, Charleston, Nashville, Chattanooga e Nápoles.

Por outro lado, a Uber também comentou que vai adicionar um botão de emergência para motoristas em breve. No caso, esse tipo de botão poderá ser acionado em casos de assaltos, por exemplo

A Uber comentou ao The Verge que a novidade é apenas o começo dos esforços sobre segurança da companhia. Ainda não há qualquer indicação da chegada do "Botão do Pânico" ao Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: