Proteção Avançada do Google agora vai funcionar com apps iOS

1 min de leitura
Imagem de: Proteção Avançada do Google agora vai funcionar com apps iOS

O Google lançou no ano passado uma camada extra de proteção especialmente desenvolvida para grandes alvos de hackers — a exemplo de políticos, celebridades, executivos, jornalistas, entre outros. Mesmo sendo uma solução bastante confiável, por conta de suas chaves físicas, ela ainda pode ser incômoda, porque o acesso aos aplicativos fica bastante limitado, pois a Proteção Avançada faz uso do ecossistema da Gigante das Buscas. Isso deve começar a mudar, com a compatibilidade com aplicativos de terceiros, como os da Apple.

Com a novidade, agora é possível usar os softwares nativos para iOS, a exemplo do Apple Mail, do Calendar e do Contacts. “Para evitar que você compartilhe acidentalmente seus dados mais confidenciais com aplicativos ou serviços fraudulentos da web, a Proteção Avançada estabelece limites automáticos para os aplicativos que podem acessar seus dados do Google. Antes de hoje, isso significava que somente os aplicativos do Google poderiam acessar seus dados se você estivesse inscrito no programa”, diz o comunicado oficial.

A Google adiantou que vem trabalhando para, em breve, liberar uma distribuição mais ampla de apps de terceiros. Para saber mais como usar a proteção máxima da companhia, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.