AMD lança correção para proteger processadores da falha Spectre

1 min de leitura
Imagem de: AMD lança correção para proteger processadores da falha Spectre

Após anunciar, ainda em janeiro, que também iria lançar atualizações para a vulnerabilidade Spectre, a AMD cumpriu com o prometido e soltou correções de firmware para resolver o caso. Elas irão funcionar em conjunto com uma atualização do Windows 10 para proteger os usuários da variante 2 do Spectre.

A empresa não detalhou todos os produtos que serão beneficiados pela atualização, mas afirmou que ela irá cobrir até mesmo os primeiros processadores baseados na arquitetura Bulldozer, lançados em 2011. As correções foram enviadas para as fabricantes, que devem lançar atualizações da BIOS para usuários da AMD. O Spectre não afeta a arquitetura das placas de vídeo Radeon.

A companhia se mostrou confiante em dizer que seus consumidores têm poucas chances de serem afetados pelo Spectre, com a variante 1 da falha de segurança já tendo sido corrigida através de atualizações nos sistemas operacionais. As correções lançadas agora devem “reduzir ainda mais esses riscos”, como disse Mark Papermaster, diretor técnico da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.