AMD também está lançando correções contra Meltdown e Spectre para suas CPUs

1 min de leitura
Imagem de: AMD também está lançando correções contra Meltdown e Spectre para suas CPUs

AMD pode até ter declarado que as temidas falhas do Meltdown tem chance “quase zero” de afetar seus processadores. Em compensação, o Spectre ainda é um problema que pode sim ser usado contra os dispositivos da empresa; por isso, ela está tomando uma série de medidas para proteger o consumidor.

De acordo com o anúncio oficial feito pela empresa, isso significa a adição de vários passos, em uma combinação de atualizações de microcódigo de processador e patches do SO. Os updates devem chegar tanto para dispositivos da linha Ryzen quanto da linha EPYC; a entrega dessas alterações, porém, vai ficar a cargo das fornecedoras da empresa.

Quanto isso deve afetar no desempenho dos hardwares da AMD? Está aí um grande mistério, já que a empresa não deu qualquer comentário sobre o assunto. A empresa deixou claro, contudo, que sua arquitetura de GPUs Radeon não é afetada por nenhuma das duas falhas de segurança, visto que ela não utiliza o sistema de “execução especulativa” que deu início a todas essas falhas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.