Exploits da NSA afetam até computadores com sistema Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Exploits da NSA afetam até computadores com sistema Windows 10

Os exploits da NSA, que foram vazados pelos hackers da Shadow Brokers, funcionam em todas as versões do sistema operacional Windows. Quem deu o veredito foi o pesquisador de segurança Sean Dillon, da RiskSens, que teve sucesso em explorar os exploits em diveras versões do Windows, do 2000 ao Windows 10.

Para deixar a sua máquina o mais segura possível, tenha sempre a última atualização de segurança instalada

No caso, os exploits explorados são: EternalChampion, EternalRomance e EternalSynergy. Estas vulnerabilidades permitem que hackers maliciosos, por exemplo, executem códigos remotos na máquina. A partir daí, é possível realizar diversos tipos de ataque e roubar dados pessoais, além de credenciais.

Sean Dillon adicionou que todos os exploits funcionam as versões 32-bit e 64-bit de sistemas como: Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2012, Windows 10 e Windows Server 2016.

Para deixar a sua máquina o mais segura possível, tenha sempre a última atualização de segurança instalada e um bom antivírus rodando. Abaixo, você acompanha a lista completa:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.