Os exploits da NSA, que foram vazados pelos hackers da Shadow Brokers, funcionam em todas as versões do sistema operacional Windows. Quem deu o veredito foi o pesquisador de segurança Sean Dillon, da RiskSens, que teve sucesso em explorar os exploits em diveras versões do Windows, do 2000 ao Windows 10.

Para deixar a sua máquina o mais segura possível, tenha sempre a última atualização de segurança instalada

No caso, os exploits explorados são: EternalChampion, EternalRomance e EternalSynergy. Estas vulnerabilidades permitem que hackers maliciosos, por exemplo, executem códigos remotos na máquina. A partir daí, é possível realizar diversos tipos de ataque e roubar dados pessoais, além de credenciais.

Sean Dillon adicionou que todos os exploits funcionam as versões 32-bit e 64-bit de sistemas como: Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2012, Windows 10 e Windows Server 2016.

Para deixar a sua máquina o mais segura possível, tenha sempre a última atualização de segurança instalada e um bom antivírus rodando. Abaixo, você acompanha a lista completa:

Cupons de desconto TecMundo: