O governo federal está buscando a Google para ajudar na aprovação da reforma da Previdência. Segundo O Globo, a equipe de comunicação do presidente Michel Temer já se reuniu com representantes da Google para implementar redirecionamento de buscas para o conteúdo elaborado pelo governo.

A reforma da Previdência é a principal bandeira do governo Temer

Isso significa que, caso uma pessoa queira buscar mais informações sobre a reforma no Google, ela deverá encontrar os materiais do próprio governo — e não visões diversas sobre o assunto. "Funcionaria mais ou menos assim: um trabalhador rural que colocasse o termo 'previdência' no mecanismo de busca receberia o conteúdo que explica, por exemplo, que essa categoria não será afetada pelas mudanças", nota Lauro Jardim, do O Globo.

Segundo as informações, o governo Temer está, na verdade, focado no YouTube. O ambiente, mais frequentado por jovens, é a plataforma com a segunda maior audiência do Brasil.

A reforma da Previdência é a principal bandeira do governo Temer, que atualmente tem dificuldade para aprovar a reforma, visto que o presidente não tem o apoio de outros políticos, da base aliada e da maioria da população.

Cupons de desconto TecMundo: