Cuidado: mais um golpe de phishing mira assinantes da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: mais um golpe de phishing mira assinantes da Netflix

A essa altura do campeonato você já deve saber o que é phishing. Se não, mais uma vez: é um golpe em que cibercriminosos usam sites e serviços famosos com emails falsos para tentar obter seus dados sensíveis, coisas como senhas, CPF, números de contas bancárias e de cartão de crédito, entre outros. O Deadline identificou o mais novo esquema, que mira os assinantes da Netflix.

A mensagem é simples e chama a atenção, pois ela avisa que seu cadastro está prestes a ser cancelado e para continuar usando a plataforma é preciso atualizar o registro. Ao clicar no link você é direcionado para uma página de login para atualização de formas de pagamento. E é aí que os caras tentar ficar com suas credenciais. O Mailguard tirou um screenshot disso:

Netflix phishing golpe

Os bandidos aproveitam a popularidade do serviço nesses tempos de estreia da segunda temporada de Stranger Things e contam com uma correspondência bem convincente, com toda a identidade visual bem semelhante à da companhia. A página fake é muito semelhante e inclui outras atrações de destaque para tentar confirmar a legitimidade, como The Crown ou House of Cards. E olha que deu certo com muita gente, porque mais de 110 milhões de usuários já teria sido atingidos.

Se você quer saber como identificar ou agir em casos de phishing, visite nosso post especialmente dedicado ao assunto ou a própria seção de segurança da Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.