Em março deste ano, o Senado norte-americano votou por eliminar os regulamentos que impediam os provedores de internet de vender informações para anunciantes e empresas, além de cobrar pelos dados das propagandas apresentadas. Em resposta, a Karma lançará o hotspot doméstico Karma Black. O dispositivo fornecerá navegação anônima, bloqueio de anúncios, lista negra e rede virtual privada integrada (VPN).

O karmaGO, aparelho portátil da empresa, funciona como um modem tradicional, que pode ser conectado por cabo de rede ou um hotspot distribuindo internet. A forma de pagamento pode ser por plano fixo mensal, com limite de internet, pagar apenas por quantidade de dados utilizados.

O Karma Black funcionará da mesma maneira. Porém, diferente do aparelho habitual, atuará como um manto de invisibilidade, fazendo com que o usuário não tenha suas informações capturadas na internet. Para isso, trabalhará criptografando as atividades na rede, além de fornecer uma proteção contra vírus e propagandas inconvenientes.

O produto será lançado em setembro. Valores, parcerias e distribuição não foram divulgados, mas isso acontecerá no mês de agosto. Infelizmente, o dispositivo só funciona nos EUA e não existe previsão para a globalização dele. 

Cupons de desconto TecMundo: