Nesta quinta-feira (13 de agosto), a Samsung apresentou suas duas novas apostas para a imprensa e para os consumidores. Estamos falando dos aparelhos Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+, que trazem hardware ainda mais poderoso do que o visto nos atuais flagships da fabricante sul-coreana. Isso tudo aconteceu em um evento com cerca de 45 minutos e você pode conferir os principais detalhes no vídeo que está logo acima deste parágrafo.

Tudo começou com o CEO JK Shin falando que o trabalho dele é "melhorar o mundo por meio da tecnologia", usando isso como o primeiro passo para a apresentação dos detalhes dos aparelhos já mencionados. Ele também falou um pouco sobre o Galaxy S6 e sobre o Galaxy S6 Edge para contextualizar o momento da empresa. Depois disso falou sobre as novidades.

Galaxy Note 5

O novo phablet da Samsung chegou com algumas mudanças no design e agora está mais parecido com os smartphones S6 — incluindo traços mais curvilíneos e uso de materiais mais resistentes. A tela de manteve os 5,7 polegadas da edição anterior e conta com painel Super AMOLED para cores mais vivas e brilho elevado.

Mas os grandes destaques do Note 5 ficam em seus acessórios. Mudanças na S Pen permitem que ela seja utilizada com ainda mais autonomia do que era oferecida anteriormente — podendo ser usada com a tela bloqueada. Outro destaque fica com a Keyboard Cover, que traz um teclado físico para facilitar a digitação de textos mais elaborados.

Clique aqui para saber tudo sobre o Galaxy Note 5

Galaxy S6 Edge+

Se você adorou a tela de 5,7 polegadas do Note 5, mas gostaria de ter as bordas curvas como no S6 Edge, você precisa conhecer o S6 Edge+. Ele conta com um display Super AMOLED de 5,7 polegadas e as mesmas curvas do Edge comum (que conta com 5,1 polegadas).

Durante o anúncio, a Samsung deixou bem claro quem é o rival do S6 Edge+. A fabricante coreana foi enfática ao afirmar: "nossa tela é maior que a do iPhone 6 Plus, mas o aparelho é menor". Quanto ao hardware, ele surge bem similar ao visto no "irmão menor", incluindo o chipset Exynos 7420. A única diferença considerável está na memória RAM, que agora possui 4 GB. 

Clique aqui para saber tudo sobre o Galaxy S6 Edge+

.....

O que você achou dos novos aparelhos da Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: